Evento começou na quarta-feira (03) e reúne autoridades e especialistas para debater sobre consensualismo e inteligência artificial no controle externo
O procurador do Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC-ES) Heron Carlos Gomes de Oliveira e três servidores do órgão ministerial acompanham as discussões sobre consensualismo e inteligência artificial no controle externo realizadas durante o XVI Congresso Nacional do Ministério Público de Contas. O evento ocorre em Belo Horizonte (Minas Gerais), de 03 a 05 de setembro e reúne participantes de todo o país.
Realizado pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) com o apoio de diversas entidades do Controle Externo, como MPC-MG e TCE-MG, o evento marca os 40 anos da Ampcon. Na ocasião, diversos especialistas, gestores e autoridades foram convidados a debaterem os principais desafios e as inovações no campo do controle da Administração Pública.
Na tarde de quarta-feira (03), o Procurador de Contas Heron Carlos Gomes participou da Reunião dos Membros da Ampcon. O encontro foi conduzido pelo Presidente da Associação, Marcílio Barenco e foi marcado pelo lançamento do livro comemorativo dos 40 anos da Associação Nacional, além de deliberações administrativas.
Durante o encontro, foi ressaltada a importância de fortalecer o quadro de associados, com o incentivo para que todos os Procuradores de Contas ainda não filiados à entidade se associem. A medida buscou reforçar a atuação e representatividade da Ampcon em nível nacional.
Outros servidores do MPC-ES também marcaram presença, participando de palestras e mesas de debate sobre inteligência artificial, consensualismo, direito e tecnologia. Estavam presentes a chefe de gabinete da Procuradoria-Geral e 2ª Procuradoria de Contas, Bruna Ogioni, a secretária-geral do MPC-ES, Giovana Gobbi e o assessor da 3ª Procuradoria de Contas, Ramon Linhalis. O final do evento, no dia 05, contará com uma palestra de encerramento realizada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF), Flávio Dino.
A presença do Procurador de Contas e dos membros do MPC-ES no evento representa uma oportunidade de troca e atualização de conhecimentos, além de reforço ao papel institucional diante dos avanços tecnológicos e das novas tendências para o controle externo.
A programação completa e mais detalhes do evento podem ser conferidos AQUI.