II Encontro Capixaba dos Ministérios Públicos vai reunir membros de todos os ramos do MP em Vitória
Publicação em 5 de setembro de 2014

IIencontrocapixabaMPsMembros do Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC-ES), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público Federal (MPF) no Espírito Santo vão se reunir no dia 19 de setembro para participarem do II Encontro Capixaba dos Ministérios Públicos. O evento será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na Enseada do Suá, Vitória, das 13h às 18h30.

O encontro contará com três palestras sobre temas diversificados e também terá espaço para a participação das associações dos mais diversos ramos do Ministério Público.

A primeira palestra, com o tema “Acessibilidade”, será ministrada pela procuradora do Trabalho em São Paulo Cláudia Regina Lovato Franco, às 14 horas. Logo em seguida, o procurador da República na Bahia José Alfredo de Paula Silva falará a respeito do “Caso Mensalão”.

Na terceira e última palestra, com início previsto para 16h30, o procurador do Ministério Público de Contas de Alagoas Ricardo Schneider Rodrigues abordará “A atuação integrada do Ministério Público na defesa da profissionalização na gestão pública: o respeito à regra do concurso público e suas exceções”.

As inscrições serão realizadas até as 12 horas do dia 17 de setembro de 2014, por meio do link abaixo:

Confira a programação completa do encontro:

13 horas – Credenciamento

13h30 – Abertura

14 horas – Palestra
“Acessibilidade” – Cláudia Regina Lovato Franco, procuradora do Trabalho em São Paulo

15 horas – Palestra
“Caso Mensalão” – José Alfredo de Paula Silva, procurador da República na Bahia

16 horas – Coffee-break

16h30 – Palestra
“A atuação integrada do Ministério Público na defesa da profissionalização na gestão pública: o respeito à regra do concurso público e suas exceções” – Ricardo Schneider Rodrigues, procurador do Ministério Público de Contas de Alagoas

17h30 – Espaço das Associações