Inscrições para o VIII Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de Contas estão abertas
Publicação em 29 de abril de 2016

O VIII Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de Contas está com as inscrições abertas. O evento será realizado pelo Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (MPC-SP) nos dias 19 e 20 de maio. As palestras são gratuitas e ocorrerão no plenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, no Centro de São Paulo.

O evento contará com palestras do senador José Serra, que falará sobre limites da dívida pública na abertura do encontro; do professor de Direito Financeiro da Universidade de São Paulo (USP) Heleno Torres, que tratará das medidas de equilíbrio fiscal; da doutoranda em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB) Selene Péres Nunes, que abordará a qualidade do gasto público; do promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo Sílvio Marques, que falará sobre a cooperação internacional de membros do MPC; e do procurador de Justiça do Paraná Rodrigo Guimarães, que abordará a operação mãos limpas e a realidade brasileira.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico https://www4.tce.sp.gov.br/forum-mpc/inscricao. Antes da abertura do evento, no dia 19 de maio, serão realizadas duas atividades preparatórias restritas aos procuradores de Contas: a reunião do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), às 10 horas, e a assembleia da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), às 14h30.

VIII-forum-procuradores-mpc-cartaz