MPC pede documentos e esclarecimentos à Prefeitura de Vitória sobre aumento da tarifa dos ônibus municipais
Publicação em 16 de janeiro de 2017

Foto: Prefeitura de VitóriaO Ministério Público de Contas (MPC) enviou ofício à Prefeitura de Vitória, nesta segunda-feira (16), requerendo o encaminhamento, dentro do prazo de 10 dias, de documentos relacionados ao aumento das tarifas dos ônibus do sistema de transporte público municipal, bem como de esclarecimentos sobre o reajuste que começou a valer a partir desta segunda.

O valor da tarifa dos ônibus municipais passou de R$ 2,70 para R$ 3,15 (convencional) e de R$ 3 para R$ 4 (seletivo). Dessa forma, o percentual de aumento das passagens ficou entre 16,66% e 33,33% para os usuários do sistema de transporte público coletivo de Vitória.

No ofício, o MPC requer ao prefeito de Vitória, Luciano dos Santos Rezende, que envie cópia dos contratos celebrados entre o município e as empresas que prestam serviços de transporte público nos quais a tarifa sofreu aumento, os atos oficiais de publicação do aumento e cópias dos estudos que justificaram a elevação das tarifas dos ônibus municipais.

Por fim, o órgão ministerial pede o encaminhamento de esclarecimentos sobre o aumento das passagens de ônibus. As informações deverão ser encaminhadas ao MPC no prazo de 10 dias, a contar do recebimento do ofício pelo prefeito.