MPC do Espírito Santo participa de curso de capacitação sobre inteligência e técnicas de investigação
Publicação em 11 de setembro de 2019
Foto: Cerimonial do CNPGC

Membros do MP de Contas de diversos Estados participam de capacitação promovida pelo CNPGC

O uso das inovações tecnológicas para aperfeiçoamento das atividades fiscalizatórias do Ministério Público de Contas (MPC) estará em debate até sexta-feira (13), em Brasília, durante evento de capacitação dos membros dos MPCs que conta com a participação do MPC do Espírito Santo. Com o tema principal “Inteligência e Técnicas de Investigação”, o programa tem como objetivo a implementação ou a melhoria de Centros de Inteligência nesses órgãos ministeriais.

Promovido pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), com apoio do Ministério Público Militar (MPM), o evento teve início nesta terça-feira (10) e tem a participação do procurador-geral do MPC-ES, Luciano Vieira, e do chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Contas, Flávio Lagassa.

Ao longo do evento, serão realizadas diversas palestras sobre o emprego de técnicas para combater a corrupção.

Os painéis contarão com a participação de membros da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia (Rede-Lab) do Ministério da Justiça; da Unidade de Inteligência Financeira (UIF), antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf); da Controladoria-Geral da União (CGU); e do Centro de Apoio à Investigação (CPADSI) do MPM.

Veja abaixo a programação completa: