MPC-ES oferece uma vaga de estágio de pós-graduação na área de Direito. Currículos devem ser enviados até 20 de janeiro
Publicação em 14 de janeiro de 2021

Os estudantes de pós-graduação na área de Direito interessados em atuar no Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC-ES) devem enviar seus currículos até o dia 20 de janeiro para participar da disputa por uma vaga de estágio com lotação na 2ª Procuradoria de Contas. A seleção será feita com base na análise dos currículos e os interessados devem enviar o currículo para o e-mail secretaria@mpc.es.gov.br com o assunto ESTÁGIO PÓS-GRADUAÇÃO até a data citada.

São requisitos para participar da disputa: estar devidamente matriculado no curso de pós-graduação em instituição de ensino superior credenciada pelo órgão competente; e ter previsão de conclusão do curso de pós-graduação em prazo superior a 12 meses, respeitando-se o encerramento do calendário acadêmico.

Entre as atividades que o candidato selecionado desempenhará estão: elaboração de pareceres, manifestações, despachos e pesquisas jurídicas; auxílio no controle e gerenciamento de processos e protocolos; e transmissão e recebimento de informações, entre outras atividades correlatas.

A carga horária do estágio será de cinco horas diárias e 25 horas semanais, com atuação em regime de teletrabalho devido à pandemia da Covid-19.

O valor mensal da bolsa de estágio é de R$ 1.080, além de auxílio-transporte mensal, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias a cada um ano de estágio.