CNPGC elege nova presidência e conselho fiscal para mandato de um ano
Publicação em 23 de fevereiro de 2021

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC-SC), Cibelly Farias, foi eleita presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) nesta segunda-feira (22). Ela tomará posse juntamente com a nova diretoria do CNPGC em março para mandato com duração de um ano.

Durante a eleição, Cibelly Farias agradeceu à gestão anterior pelo empenho e eficiência à frente do CNPGC. “Obrigada a todos pela confiança depositada. Espero corresponder à altura dos grandes colegas que presidiram este nosso Conselho desde a sua criação. À procuradora-geral de Contas de Pernambuco, Germana Galvão Cavalcanti Laureano, minha querida amiga e colega que tanto admiro, meu agradecimento especial e minhas congratulações por ter nos conduzido nesse ano tão atípico. Agradeço também a todos os que se dispuseram a auxiliar na diretoria e no conselho fiscal”.

Entre os principais desafios da nova gestão está a defesa dos princípios e prerrogativas do MPC no Brasil. “Sabemos que 2021 será um ano tão ou mais difícil que 2020, mas estamos preparados para enfrentar esse desafio que não se coloca apenas para o Ministério Público de Contas brasileiro. É um ano de mudanças para toda a sociedade. O MPC é órgão fundamental no controle externo das contas públicas e essencial para o bom funcionamento da gestão pública brasileira. Apostamos no intercâmbio de experiências e integração entre os membros para fortalecer ainda mais nosso trabalho”, explica a presidente eleita do CNPGC.

Veja como ficou a composição da diretoria do CNPGC:
Presidente: Cibelly Farias – MPC-SC
Secretário Executivo: José Roberto Torres Gomes – MPC-TO
Tesoureiro: Manoel Antônio dos Santos Neto – MPC-PB
Vice-Presidente região Nordeste: Germana Galvão Cavalcanti Laureano – MPC- PE
Vice-Presidente região Sudeste: Thiago Pinheiro Lima – MPC SP
Vice-presidente região Centro-Oeste: José Gustavo Athayde – MPC-GO
Vice-Presidente região Norte: Paulo Sousa – MPC-RR
Vice-Presidente região Sul: Valeria Borba – MPC-PR

João Izidoro de Melo Neto – Acre
Adilson Moreira de Medeiros – Rondônia
Maisa de Castro Sousa – Goiás