Luciano Vieira toma posse como procurador-geral do MPC-ES
Publicação em 7 de fevereiro de 2024

Luciano Vieira comandará o MPCES durante o Biênio 2024-2025

Nesta última terça-feira (06/02), durante Sessão Especial realizada no Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES), ocorreu a solenidade de posse do novo procurador-geral de Contas para o biênio 2024-2025, Luciano Vieira.

A cerimônia, marcada pelo clima de expectativa e compromisso com a gestão do Ministério Público de Contas do Estado do Espírito Santo (MPC-ES), foi conduzida pelo Presidente do TCEES, Domingos Augusto Taufner, e contou com a presença dos Conselheiros, autoridades estaduais, servidores do TCEES, além da presença dos procuradores de Contas Luís Henrique Anastácio da Silva e Heron Carlos Gomes de Oliveira.

Em seu discurso de posse, o novo procurador-geral de Contas delineou sua visão para os próximos anos, comprometendo-se a realizar sua gestão baseada em harmonia, diálogo e eficiência. Expressando, também, gratidão pelo apoio e felicitações recebidas dos pelos membros do Plenário, Vieira destacou a importância da colaboração e do comprometimento de todos os envolvidos na missão de zelar pela correta aplicação dos recursos públicos.

Durante a sessão, o conselheiro Rodrigo Chamoun aproveitou a ocasião para ressaltar a trajetória pessoal e dedicação do novo procurador-geral de Contas, Luciano Vieira, enaltecendo-o como exemplo acadêmico e inspiração para gestão pública, reforçando, ainda, a importância de líderes comprometidos e experientes para fortalecimento das instituições de controle e fiscalização.

Também durante a cerimônia, seu antecessor à frente da Procuradoria-Geral de Contas, Luis Henrique Anastácio da Silva, discursou em agradecimento pelo período que esteve no cargo e parabenizou o novo procurador-geral, desejando sucesso em sua nova empreitada, além de agradecer a união e profissionalismo de todos os funcionários do Ministério Público de Contas, como elementos fundamentais para o sucesso da instituição.