Abertas duas vagas de estágio de pós-graduação na área de Direito no MPC-ES; currículos serão recebidos até 20 de junho
Publicação em 13 de junho de 2024

Estão sendo ofertadas duas vagas para estagiário de pós-graduação para atuar na 2ª Procuradoria de Contas

Se você é estudante de pós-graduação na área de Direito e tem interesse em atuar no Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC-ES), envie o seu currículo até o dia 20 de junho para concorrer a uma das duas vagas para estagiário de pós-graduação ofertadas pela 2ª Procuradoria de Contas.

A seleção será feita com base na análise dos currículos, os quais devem ser enviados pelos interessados para o e-mail bruna.ogioni@mpc.es.gov.br com o assunto ESTÁGIO PÓS-GRADUAÇÃO até a próxima quinta-feira (20).

Requisitos e atividades
São requisitos para participar da disputa: estar devidamente matriculado no curso de pós-graduação na área de Direito em instituição de ensino superior credenciada pelo órgão competente; ter previsão de conclusão do curso de pós-graduação em prazo superior a 12 meses, respeitando-se o encerramento do calendário acadêmico; e ter disponibilidade para estagiar no período da tarde, preferencialmente das 13h às 18h.

Entre as atividades que o candidato selecionado desempenhará estão: elaboração de pareceres, manifestações, despachos e pesquisas jurídicas; auxílio no controle e gerenciamento de processos e protocolos; e transmissão e recebimento de informações, entre outras atividades correlatas.

A carga horária do estágio será de cinco horas diárias e 25 horas semanais, com atuação em regime presencial.

O valor mensal da bolsa de estágio de pós-graduação é de R$ 1.258,62, além de auxílio-transporte mensal, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias a cada um ano de estágio.