Evento começou nesta segunda-feira (11) e reúne autoridades e especialistas para debater controle e políticas públicas
Com o objetivo de discutir o papel dos órgãos de controle na administração pública e na implementação de políticas de saúde, educação e segurança, começou, nesta segunda-feira (11), o IX Encontro Nacional de Tribunais de Contas (ENTC), em Foz do Iguaçu (PR). O evento reúne cerca de 1.500 participantes, entre especialistas, gestores, acadêmicos e diversas autoridades do país, incluindo quatro servidores e o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC-ES), Luciano Vieira.
O encontro conta com seis painéis e conferências na plenária principal, nove seminários e reuniões técnicas. Ao longo dos quatro dias de evento, palestrantes renomados vão abordar temas sobre controle e fiscalização governamental.
A organização é feita pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios e pela Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas, além do apoio institucional de órgãos de controle externo e associações estaduais.
O ENTC conta com os patrocínios da Itaipu Binacional, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), do Governo de Minas Gerais, da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMGE) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
A programação completa do evento e mais detalhes podem ser obtidos no site www.entc2024.com.br. (Com informações da Atricon)