Candidatos classificados em concurso para auditor de controle externo visitam o Ministério Público de Contas
Publicação em 10 de julho de 2014
10072014_reuniaocomissaocandidatosauditordecontroleexterno

Candidatos foram recebidos pelo procurador Heron Carlos de Oliveira

O Ministério Público de Contas (MPC) recebeu, nesta quinta-feira (10), a visita de membros da comissão dos candidatos classificados no concurso público para o cargo efetivo de auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES). Eles compõem o cadastro de reserva do concurso, que tem prazo de validade previsto até fevereiro de 2015, e foram recebidos pelo procurador do MPC Heron Carlos Gomes de Oliveira.

Os candidatos decidiram procurar o Ministério Público de Contas após o órgão ter protocolado requerimento destinado à presidência do TCE-ES, no qual pede, entre outras coisas, que o Tribunal de Contas elabore um estudo para definir um plano de lotação dos servidores, “de modo a proporcionar a adequada ampliação do número de cargos de provimento efetivo de analista administrativo e de auditor de controle externo”.

A comissão de candidatos relatou o interesse em pedir ao Tribunal de Contas que amplie o número de vagas e convoque os classificados no concurso que estão no cadastro de reserva, tendo em vista a demanda pelo trabalho dos auditores de controle externo, que são responsáveis pelo trabalho técnico da Corte.

Notícia relacionada
Ministério Público de Contas pede que aprovados em concurso do TCE-ES sejam nomeados o mais breve