Normas técnicas da ABNT sobre acessibilidade no site do Ministério Público de Contas do Espírito Santo
Publicação em 13 de maio de 2015

acessibilidadeAs normas de acessibilidade editadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estão disponíveis gratuitamente a qualquer cidadão interessado, bem como a instituições e órgãos públicos, agora também em link situado na página principal do site do Ministério Público de Contas do Estado do Espírito Santo (MPC-ES).

Conforme ofício encaminhado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) ao Ministério Público de Contas do Espírito Santo, a ABNT ofereceu disponibilizar para o site do órgão nacional de controle todas as normas atinentes à acessibilidade de forma gratuita. A disponibilização advém de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado nos autos PP 1.34.001.002998/2003-94 pela ABNT com o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República dos Direitos do Cidadão da 3ª Região/SP.

O CNMP sugeriu a inclusão das normas da ABNT em acessibilidade nos sítios eletrônicos do Ministério Público, o que foi adotado pelo MPC-ES a partir de 12 de maio de 2015, objetivando valorizar a divulgação e utilização das normas técnicas para efetivação dos direitos fundamentais da sociedade brasileira.

Normas de Acessibilidade da ABNT