XIII Congresso Nacional da Ampcon será realizado em Santa Catarina, de 25 a 27 de outubro
Publicação em 22 de julho de 2016

13-congresso-ampcon-logoO papel dos órgãos de controle externo no combate à corrupção e na efetivação das políticas públicas no Brasil estará em debate entre os dias 25 e 27 de outubro, em Santa Catarina, durante a realização do XIII Congresso Nacional da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon). O evento será realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser efetuadas no endereço eletrônico http://www.13congressoampcon.com.br. A programação do encontro prevê palestras que irão abordar temas como novo controle das políticas públicas e o Ministério Público de Contas, dívida pública, limites para modificações dos gastos obrigatórios, formas de controle, técnicas de coordenação e organização de foco no início e durante as grandes investigações, entre outros assuntos.

Na apresentação do congresso, o presidente da Ampcon e procurador do MPC de Santa Catarina, Diogo Roberto Ringenberg, destaca que “vivenciamos um momento ímpar na nossa história, onde todos os cidadãos passam a despertar para o exercício de seu papel constitucional na condução de políticas públicas”. “É dever de toda a sociedade discutir e procurar soluções práticas de modo a se cumprir aquilo que determina a nossa Constituição. Este é o papel do XIII Congresso Nacional do Ministério Público de Contas.”

Consulte aqui a programação completa do evento. Para mais informações, acesse o site oficial do XIII Congresso Nacional da Ampcon.