Após cobrança do MPC, 12 aprovados no concurso para analista administrativo do TCE-ES são nomeados
Publicação em 7 de julho de 2014

nomeacao_aprovadosTCEESDoze aprovados no concurso para o cargo de analista administrativo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) foram nomeados na última sexta-feira (04). A relação dos convocados foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE-ES e contém candidatos das áreas de Administração/Economia, Ciências Contábeis e Direito. Antes dessa publicação, apenas outros três servidores aprovados no concurso, cujo resultado foi divulgado em fevereiro deste ano, haviam sido chamados para começar a atuar na Corte.

No dia 10 de junho, o Ministério Público de Contas protocolou requerimento cobrando a nomeação dos candidatos aprovados no concurso para analista administrativo, dentro das 20 vagas inicialmente ofertadas, o mais breve possível, além da elaboração de estudo para definir um plano de lotação dos servidores, “de modo a proporcionar a adequada ampliação do número de cargos de provimento efetivo de Analista Administrativo e de Auditor de Controle Externo”.

O concurso previa 20 vagas para o cargo efetivo de analista administrativo, criado por lei que previa ainda a extinção de diversos cargos comissionados no Tribunal de Contas, após a homologação do certame. Contudo, a extinção dos cargos em comissão foi adiada por mais 24 meses, em junho, após o Tribunal de Contas enviar projeto de lei nesse sentido para a Assembleia Legislativa. Na última semana, uma comissão de candidatos aprovados no concurso solicitou esclarecimentos sobre a prorrogação do prazo para extinção de cargos comissionados para o total de 42 meses – o prazo inicial era de 12 meses e já havia sido ampliado para 18 meses – e pediu o aproveitamento dos classificados no concurso para analista administrativo para o exercício das atividades hoje desempenhadas por servidores comissionados que ocupam o cargo de inspetor.

Confira o Diário Oficial Eletrônico com a nomeação de 12 aprovados no concurso e a documentação exigida para a posse.

Notícias relacionadas

Ministério Público de Contas pede que aprovados em concurso sejam nomeados o mais breve

Comissão de candidatos aprovados em concurso do TCE-ES é recebida pelo Ministério Público de Contas

Comissão de aprovados em concurso requer ao MPC que acompanhe pedido de informação à Corte de Contas