MPC abre inscrições para processo seletivo de estágio de pós-graduação na área de direito
Publicação em 13 de agosto de 2018

O Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC-ES) abriu seleção para estagiário de pós-graduação na área de Direito. As inscrições serão recebidas de 13 de agosto até 24 de agosto, às 23h59min.

O processo seletivo é destinado ao preenchimento de uma vaga e à formação de cadastro de reserva para atender a futura demanda do MPC-ES.

Entre os requisitos para a pré-inscrição estão: estar matriculado em instituição de ensino superior credenciada pelo órgão competente; ter concluído menos de 50% da carga horária do curso de pós-graduação, e não ter sofrido condenação em processo criminal.

Para inscrever-se, o candidato deverá efetuar o preenchimento do formulário de inscrição (ANEXO I), e enviar, juntamente com seu currículo, para o e-mail institucional (secretaria@mpc.es.gov.br).

A Procuradoria-Geral de Contas divulgará lista com os nomes dos convocados a participar do processo seletivo até o dia 29 de agosto de 2018.

A prova
O conteúdo das provas e outros detalhes sobre as inscrições podem ser consultados no edital e todas as informações sobre o processo serão publicadas no site do MPC-ES. O processo seletivo prevê a realização de prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, ambas aplicadas em até 15 dias, contados a partir da data de divulgação da lista com os nomes dos convocados.

A data, dia e local da prova serão divulgados no site do MPC-ES após a homologação das inscrições.

Carga horária e bolsa de estágio
A carga horária do estágio será de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, no horário de 13h às 18h. O valor da bolsa de estágio é de R$ 1 mil, com auxílio-transporte mensal, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias a cada um ano de estágio.

Edital 1/2018 – MPC-ES

ANEXO I – Para preencher