MPC publica Relatório Anual de Atividades de 2018
Publicação em 25 de março de 2019

O Ministério Público de Contas do Estado do Espírito Santo (MPC-ES) publicou, na última sexta-feira (22), o Relatório Anual de Atividades do ano de 2018, com a finalidade de apresentar um balanço do serviço realizado e prestar contas à sociedade capixaba.

O Relatório Anual de Atividades apresenta, de forma resumida, as atividades de controle externo exercidas em 2018 pela Procuradoria-Geral, pelas três Procuradorias e pelo Colégio de Procuradores. O MPC participou das 130 Sessões Ordinárias realizadas no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), emitiu mais de sete mil pareceres em processos e protocolou 15 representações em face de atos administrativos e contratos com indícios de irregularidades.

Um marco para a atuação do órgão ministerial em 2 018 foi a informatização do sistema de execução, complementada com o lançamento do Sistema de Monitoramento e Acompanhamento de Cobranças. A nova ferramenta, disponibilizada no portal do MPC, permite que qualquer cidadão acompanhe, em tempo real, as cobranças de multas e de ressarcimento de valores usados irregularmente por gestores condenados pelo Tribunal de Contas.

Veja o Relatório Anual de Atividades do MPC na íntegra.