Ministério Público de Contas lança Boletim Informativo mensal
Publicação em 8 de julho de 2019

O Ministério Público de Contas do Estado do Espírito Santo (MPC-ES) lança, nesta segunda-feira (08), seu Boletim Informativo, que traz, de forma sintetizada, as principais ações e decisões relacionadas à atuação do órgão ministerial durante o mês anterior.

Desenvolvido pelo Núcleo de Assessoria de Comunicação do MPC-ES, o Boletim Informativo terá edição mensal e será divulgado aos seus servidores, membros, demais MPs de Contas do país e imprensa, além de publicado no portal oficial do órgão ministerial, com o objetivo de prestar contas das principais atividades desenvolvidas ao longo de cada mês.

Além de textos jornalísticos sobre a atuação do órgão ministerial capixaba, com conteúdo sobre o ingresso no Fórum de Combate à Corrupção do Espírito Santo (Focco), a participação em comissão que elaborou proposta de projeto básico para destinação de resíduos sólidos e o pedido de rejeição das contas de quatro prefeitos por irregularidades no uso de royalties, entre outros, a primeira edição traz um panorama sobre as execuções de acórdãos no primeiro trimestre de 2019. O assunto terá espaço permanente no Boletim do MPC-ES para informar sobre o acompanhamento e monitoramento de multas e ressarcimentos de acórdãos do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), bem como as cobranças iniciadas a cada período, atribuições legais do MPC-ES.

A primeira edição do Boletim Informativo do MPC-ES pode ser acessada no endereço eletrônico www.mpc.es.gov.br.