Inscrições em processo seletivo para estágio de pós-graduação em Direito no MPC-ES se encerram nesta terça, 12 de novembro
Publicação em 11 de novembro de 2019

Os estudantes de pós-graduação na área de Direito podem se inscrever no processo seletivo para vaga de estágio no Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC-ES) até esta terça-feira, dia 12 de novembro, às 23h59. As inscrições são gratuitas e têm como objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro de reserva para atender a futura demanda do órgão ministerial.

Entre os requisitos para participar da disputa estão: estar matriculado em instituição de ensino superior credenciada pelo órgão competente; ter concluído menos de 50% da carga horária do curso de pós-graduação, e não ter sofrido condenação em processo criminal.

Para inscrever-se, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição (Anexo I) e enviá-lo, juntamente com seu currículo, para o e-mail secretaria@mpc.es.gov.br.

A lista com os nomes dos convocados a participar do processo seletivo será divulgada pela Procuradoria-Geral de Contas até o dia 14 de novembro de 2019.

Prova
O processo seletivo prevê a realização de prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada em até sete dias, contados a partir da data de divulgação da lista com os nomes dos convocados. O conteúdo a ser abordado nas questões objetivas e dissertativa e outros detalhes sobre a prova podem ser consultados no edital.

A data e o local da prova serão divulgados no site do MPC-ES após a homologação das inscrições e todas as informações relacionadas ao processo seletivo também serão disponibilizadas no site do órgão ministerial.

Carga horária e bolsa de estágio
A carga horária do estágio será de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, no horário de 13h às 18 horas. O valor mensal da bolsa de estágio é de R$ 1.080, além de auxílio-transporte mensal, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias a cada um ano de estágio.

Edital 01/2019 MPC-ES
Anexo I – Formulário de inscrição