MPC-ES participa de reunião sobre análise de dados na Administração Pública com técnicos da CGU e do MPC-SP
Publicação em 15 de julho de 2022

Fonte da imagem: <https://sevenit.com.br/inovacao-corporativa/>. Acesso em: 15/07/2022.

O Ministério Público de Contas do Estado do Espírito Santo (MPC-ES) participou nesta quarta-feira, 13/07/2022, de reunião virtual com técnicos da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (MPC-SP) sobre o uso de ferramenta de análise de dados na Administração Pública.

O encontro abordou o desenvolvimento de ferramenta open source de análise de vínculos entre empresas contratadas pela Administração Pública a partir de bases de dados abertas, a exemplo dos Dados Públicos CNPJ, disponibilizados pela Receita Federal.

No próximo dia 08/08/2022, o MPC-ES participará do I Encontro Nacional sobre Informação Estratégica dos MPCs, em Florianópolis/SC. Promovido de forma conjunta pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) e pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), o evento tem como objetivo fortalecer a cultura de análise de dados no âmbito dos MPCs, bem como o intercâmbio de informações e de boas práticas dos setores de inteligência dos órgãos ministeriais.